segunda-feira, 22 de abril de 2019

Biografia de Felipe Camargo - Duque Petrus da novela Cordel Encantado


Felipe Camargo

Luiz Felipe de Camargo e Almeida Neto, mais conhecido Felipe Camargo. (Rio de Janeiro, 1 de agosto de 1960) é um ator brasileiro. Irmão do ator Eduardo Baldo e primo do ator Jorge Pontual.

Biografia

Início

No início de sua carreira participou de várias peças teatrais incluindo Capitães de Areia.


Despontou para a fama ao protagonizar a clássica minissérie Anos dourados (1986), de Gilberto Braga, em que fez o protagonista e par romântico com Malu Mader. Em seguida, foi o protagonista da novela Mandala, de Dias Gomes e Marcílio Moraes quando conheceu e se apaixonou por Vera Fischer, sua companheira durante oito anos, em um casamento destacado por brigas e desentendimentos notórios.



Década de 1990

A década de 1990 foi marcada por um período de ostracismo em sua carreira. Além do seu envolvimento com as drogas e o casamento conturbado com Vera, envolveu-se em um acidente no qual o jovem Agostinho Dias Carneiro Júnior, de 21 anos, veio a falecer.


Separação

Com a separação da atriz Vera Fischer, iniciou-se uma árdua batalha judicial pela guarda do filho do casal. Felipe, recuperado da dependência química, conseguiu legalmente a tutela de Gabriel, que já morava com o pai desde os quatro anos de idade, a partir de 1997.



Trabalhos

Participou de Andando nas Nuvens, de Euclydes Marinho, Um Anjo Caiu do Céu, de Antonio Calmon, Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, A Padroeira e Alma Gêmea, ambas de Walcyr Carrasco e Cobras & Lagartos, de João Emanuel Carneiro.

Em 1993 tentou a carreira de cantor gravando duas músicas e se apresentando em alguns programas, mas depois desistiu, voltando à sua antiga profissão.



É adepto do Espiritismo (razão pela qual foi escolhido para ser o médico espiritual Dr. Julian Enke em Alma Gêmea) e primo do também ator Jorge Pontual.

Tem como hobby a fotografia. "Tenho muito mais prazer em fotografar do que ser fotografado", declarou o ator em 2010.

Em 2006, deixou a Rede Globo para protagonizar Paixões Proibidas, telenovela de época da Rede Bandeirantes, onde interpretou o pirata Alberto.

Em 2013 fez o personagem Ronaldo Boscoli em Elis, a musical.

Retomada

Trabalhando apenas no teatro, o carioca preparava-se para viajar aos Estados Unidos.


Nesse momento, recebeu uma ligação do cineasta Fernando Meirelles, por quem foi convidado a protagonizar a minissérie Som & Fúria, uma parceria da Globo com a O2 Filmes. A atração é vista como a grande retomada de sua carreira. Da mesma maneira que estreou na TV, com um protagonista na Globo, Felipe ressurge a mídia, com destaque e em grande estilo.

Protagonizou ao lado de Vivianne Pasmanter e Grazi Massafera a novela Tempos Modernos, de Bosco Brasil, e em 2011 esteve no sucesso Cordel Encantado ganhando destaque como o misterioso Duque Petrus.


Em 2012 interpretou o cético médico Gabriel, na novela das seis Amor Eterno Amor e, em 2013 interpretou na trama das sete Sangue Bom, o frustrado artista plástico Péracio, par romântico da garçonete Rosemere (Malu Mader), revivendo a antiga parceira com a atriz iniciada na minissérie Anos Dourados.[2][3] Em 2014 integra o elenco de Malhação, onde vive um triângulo amoroso com Patrícia França e Daniele Suzuki. Em 2015 co-protagoniza a novela Além do Tempo, dando vida ao personagem Bernardo e fazendo par romântico com Ana Beatriz Nogueira.

Carreira

Televisão

Ano Título Personagem Emissora
2018 Espelho da Vida Américo Valência / Eugênio Castelo Rede Globo
2018 Assédio Ronaldo Rede Globo
2017 Novo Mundo José Bonifácio de Andrada e Silva Rede Globo
2016 Segredos de Justiça Carlos (Eps: "Um Dia de Cada Vez") Rede Globo
2015 Além do Tempo Bernardo Castellini / Bernardo Boldrin Rede Globo
2014 Malhação Marcelo Ramos Rede Globo 
2013 Sangue Bom Perácio Fernão Pais Rede Globo
2012 Louco por Elas Salomão Tajes Rede Globo
Amor Eterno Amor Gabriel Allende Rede Globo
2011 Cordel Encantado Petrus de Seráfia do Norte (Infante Petrus/Duque Petrus) Rede Globo
2010 Tempos Modernos Vinícius Porto de Mello (Portinho) Rede Globo
2009 Som & Fúria Dante Viana Rede Globo
2006 Paixões Proibidas Alberto de Miranda (Leopoldo de Saavedra) Rede Bandeirantes
2006 Cobras & Lagartos Antônio Carlos Rede Globo Barata da Silva (Sidney) Rede Globo
2006 Filhos do Carnaval Anésio Gebara (Anesinho) HBO Brasil
2005 Alma Gêmea Julian Enke (Dr. Julian) Rede Globo
2004 Senhora do Destino Edmundo Cantareira
2004 Carga Pesada Sebastião
2001 A Padroeira Tomé de Freitas (Frei Tomé)
2001 Um Anjo Caiu do Céu Josué Arantes
1999 Malhação Adalberto de Medeiros (Professor Beto)
Andando nas Nuvens Roberto Lacerda (Bob Lacerda)
1998 Corpo Dourado Tadeu dos Santos
1995 A Idade da Loba Otávio Vilar Muniz Rede Bandeirantes
1994 Pátria Minha Inácio Fonseca Rede Globo
1992 Despedida de Solteiro João Marcos Batista Barbosa
1992 Pedra sobre Pedra Jerônimo Batista, Marido de Pilar
1989 O Sexo dos Anjos Adriano Fagundes Carvalho
1987 Mandala Édipo Junqueira
1986 Roda de Fogo Pedro Garcez Villar
1986 Anos Dourados Marcos Cantanhede

Cinema


2014 - Boa Sorte... Luís
2013 - Giovanni Improtta ... Djalma
2012 - Xingu....Orlando Villas-Bôas
2006 - Sonhos e Desejos.... Saulo
2005 - Jogo subterrâneo.... Martín
2005 - Odio a Frank Zappa.... Direção
2002 - A paixão de Jacobina.... Genuíno
1999 - O dia da caça.... Raul
1991 - A maldição do Sanpaku.... Poeta
1985 - Urubus e Papagaios
1985 - Martelo de Prata

Web

2016 - A Lenda do Mão de Luva - Casco de Boi

Essa é a história do ator Felipe Camargo!! Até o próximo post!!!


Biografia de Emanuelle Araújo - A Florinda da novela Cordel Encantado


Emanuelle Araújo

Emanuelle Araújo (Salvador, 21 de julho de 1976) é uma cantora, atriz e compositora brasileira. Tornou-se conhecida nacionalmente em 1999 após substituir Ivete Sangalo como vocalista da Banda Eva, na qual ficou apenas por dois anos e meio, até 2002. Em 2004 fundou a banda de samba-rock Moinho com Lan Lan e Toni Costa,na qual é vocalista atualmente.


Biografia

Emanuelle Araújo começou sua carreira aos dez anos fazendo teatro com a Companhia Interarte. Em 1993, aos 17 anos, engravidou e teve sua filha, Bruna. Em 1994, ingressou na faculdade de biologia na Universidade Federal da Bahia, porém desistiu no primeiro ano e passou a estudar artes cênicas no mesmo local, onde se formou em 1998.


Carreira

1989–2002: Teatro e Banda Eva

Em 1989, Emanuelle estreou na televisão apresentando o programa infantil Via Láctea, na TV Aratu. Na mesma época integrou o grupo de teatro Companhia Interart, no qual permaneceu até 1990 e estrelou as peças A Bruxinha que Era Boa, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, O Rapto das Cebolinhas, Alice no País das Maravilhas, Pare para Decidir - O Musical e Dançar Bahia, os dois últimos nos quais viajou para apresentações na Argentina, Uruguai, Peru e França. Em 1991 também integrou temporariamente a Companhia Solta a Minha Orelha, atuando na peça Não Apresse o Rio, Ele Corre Sozinho. Em 1994 se tornou garota-propaganda da rede varejeira Lojas Insinuante.Em 1996 foi apresentadora do Eva 96, exibido na TV Bahia, um especial sobre a Banda Eva durante o Carnaval daquele ano. Em 1998 atuou no especial de final de ano Danada de Sabida, da TV Bahia.
Em 1998, Emanuelle foi descoberta pelos empresários da Companhia Clic, que estavam procurando uma nova vocalista desde a saída de Carla Visi, em 1996, assinando contrato com ela em outubro daquele ano, embora ela tenha estrelado apenas um show, realizado no Pelourinho. Na mesma época a cantora é contatada pela equipe da Banda Eva, que estavam buscando uma nova vocalista, uma vez que Ivete Sangalo havia anunciado sua saída da banda após o Carnaval de 1999, e Emanuelle deixa a Clic para fechar contrato com eles. Logo nos primeiros meses, grava o disco Banda Eva Ao Vivo II, lançado em 19 de novembro daquele ano contendo os sucessos da banda que ficaram de fora do primeiro ao vivo, Banda Eva Ao Vivo, de 1997. O álbum rendeu os singles "Chuva de Verão", "Pra Lá e Pra Cá" e "Oh Dó", vendendo 150 mil cópias.


No ano seguinte, em 7 de novembro de 2000, é lançado o inédito Experimenta, extraindo as canções "My Love" e "Levada do Amor", vendendo um total de 100 mil. Em 2001 se apresentou com a banda no tradicional Festival de Montreux, na Suíça, passando também com a turnê por diversos países europeus. No Eva, Emanuelle enfrentou a pressão do público pelas comparações com a vocalista anterior, além da cobrança comercial pela vendas de discos ter diminuído de uma gestão para outra, chegando a um acordo com os empresários de que deixaria o grupo após o Carnaval de 2002 para focar na sua carreira de atriz, coincidindo com a ideia da equipe de ter um vocalista masculino na próxima fase, passando os vocais para Saulo Fernandes.Em 2002 estrela sua primeira novela, Os Anjos de Onde Vem?, na TV Educativa da Bahia, na qual também estrelou o especial de final de ano A Mulher de Roxo.


2003–presente: Moinho e atuação

Em 2003, Emanuelle se muda para o Rio de Janeiro, onde conhece os músicos Lan Lan e Toni Costa e forma a banda de samba-rock Moinho, em 2004, passando a tocar nas noites cariocas o repertório de artistas como Jorge Ben Jor e Tim Maia. Em 2006 assina contrato com a Rede Globo e estreia na telenovela Pé na Jaca como a fofoqueira Clotilda. Em 2007 ganha destaque ao estrelar o filme Ó Paí, Ó e interpretar a icônica personagem Tieta na peça teatral de mesmo nome. Em 2008 interpreta a prostituta Manu em A Favorita, que forma o triângulo amoroso entre os dois vilões principais da trama. No mesmo ano o Moinho lança o primeiro álbum Hoje de Noite, no qual extrai os sucessos "Esnoba", trilha sonora de Beleza Pura, e "Ela Briga Comigo", trilha sonora de Escrito nas Estrelas. Em 2009 entrou na metade da novela Três Irmãs interpretando a cantora Soninha Rainha, o qual deveria ser apenas uma participação especial, porém devido a boa recepção do público, acabou se tornando um personagem fixo até o fim da trama, encabeçando o triângulo amoroso do casal principal de Giovanna Antonelli e Rodrigo Hilbert.


Logo depois participa da sexta edição da Dança dos Famosos, porém é eliminada logo na segunda semana. Em 31 de outubro seu grupo lançou o primeiro DVD, Moinho - Ao Vivo, gravado no Circo Voador, do qual retirou-se o single "Ive Brussel". No final de 2009 Emanuelle integra o elenco de Cama de Gato, interpretando sua primeira vilã, Heloísa. 
Em 2011 viveu a Marquesa Florinda em Cordel Encantado e se apresentou ao lado da Orquestra Imperial.



 Em 2012 integra o remake de Gabriela, interpretando a prostituta Teodora. Em 2014 o Moinho lança seu terceiro disco, Éolo, extraindo a canção-título e Emanuelle integra o elenco da vigésima segunda temporada do seriado Malhação, interpretando Dandara, a qual formava o romance adulto principal. Em 2015 estrela o filme Até Que A Sorte Nos Separe 3: A Falência Final. Em 2016 integra o elenco de A Lei do Amor. No mesmo ano grava seu primeiro álbum solo O Problema É a Velocidade, embora continue as atividades com sua banda O mais recente trabalho de sucesso da atriz e cantora, foi protagonizando a personagem Samantha, na série que leva o mesmo nome,para a Netflix!


Filmografia

Televisão

Ano      Título   Personagem
1989 Via Láctea Apresentadora
1996 Eva 96 Apresentadora Especial carnavalesco
1998 Danada de Sabida Mariana Especial de final de ano
2002 Os Anjos de Onde Vem? Carla
2002 A Mulher de Roxo Vivian Especial de final de ano
2006 Pé na Jaca Clotilda Rodrigues Alves
2007 A Grande Família Josefina (Josi) Episódio: "Bonequinha do Papai"
2008 A Favorita Manuela Ferreira (Manu)
2009 Três Irmãs Maria Sonia Ferreira (Soninha Rainha) Episódios: "23 de fevereiro–10 de abril"
2009 Dança dos Famosos Participante Temporada 6
2009 Cama de Gato Heloísa Miranda
2011 Cordel Encantado Florinda Alfredo
2012 As Brasileiras Úrsula Episódio: "A Desastrada de Salvador"
2012 Louco por Elas Talita Episódio: "Violeta Faz Todos Embarcarem em Sua Loucura"
2012 Gabriela Teodora
2014–2015 Malhação: Sonhos Dandara Duarte Temporada 22
2016 E Aí... Comeu? Leila
2016 A Lei do Amor Yara Garcia
2017 Show dos Famosos Participante Temporada 1
2018–presente Samantha! Samantha Velasquez
2019 Órfãos da Terra Zuleika Nasser

Cinema

Ano      Título Personagem
2006 Fica Comigo Esta Noite Cantora
2007 Ó Paí, Ó Rosa
2014 S.O.S. Mulheres ao Mar Beatriz
2014 Na Quebrada Ylana
2015 Até Que A Sorte Nos Separe 3: A Falência Final Malu de Carmo
2017 Bingo: O Rei das Manhãs Gretchen
2017 Lampião - O Filme Maria Bonita

Teatro

Ano   Título     Personagem
1989 A Bruxinha que Era Boa
1990 O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá
1991 Não Apresse o Rio, Ele Corre Sozinho
1992 O Rapto das Cebolinhas
1994 Alice no País das Maravilhas
1995 Pare para Decidir - O Musical
1997 Dançar Bahia
2007 Tieta Tieta
2010 Colapso Claudia

Discografia

Álbuns de estúdio

Lista de álbuns

Álbum Detalhes

O Problema É a Velocidade
Lançamento: 2 de setembro de 2016
Formatos: CD, download digital
Gravadora: Deckdisc

Singles

Lista de singles
Título Ano Álbum
"Uma Mulher" 2016 O Problema É a Velocidade
"Céu Azul"




Essa é a trajetória da atriz e cantora Emanuelle Araújo!!! Até o próximo post!!!