quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Biografia do Maroon 5



Maroon 5

É uma banda estadunidense de pop que se originou em Los Angeles, Califórnia. O grupo foi formado em 1994 com o nome de Maroon 5 enquanto seus membros ainda estavam no ensino médio. Com um line-up de Adam Levine, Jesse Carmichael, Mickey Madden e Ryan Dusick,eles assinaram com a Reprise Records e lançaram um álbum, The Fourth World, em 1997. Depois de uma crítica morna do álbum, a banda se separou de sua gravadora, e os seus membros participaram da faculdade. Em 2001, a banda se reagrupou, acrescentando James Valentine à programação, e seguiu uma nova direção sob o nome Maroon 5.
Maroon 5 assinou com Octone Records e lançou seu primeiro álbum sob o título Songs About Jane, em junho de 2002. O álbum do primeiro single, Harder to Breathe, recebeu airplay pesado, o que ajudou o álbum a estrear no número seis na Billboard 200 chart. O segundo e o terceiro singles do álbum, This Love e She Will Be Loved, atingiu o top cinco na Billboard Hot 100 chart. A banda ganhou o Grammy Award para Best New Artist (Melhor Artista Revelação) em 2005. Para os próximos anos, a banda excursionou extensivamente em todo o mundo em apoio de Songs About Jane e produziu duas gravações ao vivo: em 2004, 1.22.03.Acoustic e em 2005, Live - Friday the 13th. Em 2006, o baterista, percussionista e backing vocal Ryan Dusick deixou a banda e foi substituído por Matt Flynn. A banda gravou seu segundo álbum, It Won't Be Soon Before Long, no início de 2007 e lançou-o alguns meses mais tarde. O álbum alcançou o número um no EUA Billboard 200 chart, e seu primeiro single, Makes Me Wonder, se tornou a primeira canção número um da banda na Billboard Hot 100.


Hands All Over, terceiro álbum de estúdio da banda, foi lançado em setembro de 2010 e atingiu o topo com o número dois na Billboard 200 chart. Em 2011, o álbum foi relançado e apoiado pelo single "Moves Like Jagger", que apresenta a cantora americana Christina Aguilera. A canção se tornou o segundo single da banda a alcançar o número um no Hot 100 chart, que já vendeu mais de 13,9 milhões de cópias no mundo todo, tornando-se um dos singles mais vendidos em todo o mundo. Maroon 5 lançou o seu quarto álbum de estúdio, Overexposed, em junho de 2012. O álbum alcançou a posição número dois na Billboard chart 200. Seus primeiros dois singles, "Payphone" e "One More Night", foram ambos hits internacionais e atingiram o topo com os lugares de dois e um na parada Hot 100, respectivamente.

Desde a sua estreia em 2002, a banda já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e mais de 30,8 milhões de singles digitais nos Estados Unidos, e mais de 27 milhões de álbuns em todo o mundo.


Biografia

Kara's Flowers e a formação do Maroon 5 (1994 –2002)

A história do Maroon 5 começou na época do colegial, em Los Angeles, na Califórnia. Os integrantes eram amigos, tinham 17 anos, e resolveram montar uma banda, inicialmente chamada de Kara's Flowers. Um ano após o seu primeiro show, em 1995, o grupo começou a ser procurado pela indústria fonográfica e, depois, assinou contrato com a Reprise Records. Com o nome Kara's Flowers, a banda lançou o seu disco de estreia, The Fourth World.

Kara's Flowers terminou seu contrato com a gravadora em 1999 e o plano A foi assim frustrado. Deixando Dusick e Madden para trás estudando em Los Angeles, Levine e Carmichael colocaram o plano B em ação nos dormitórios da faculdade de Nova York. Nos corredores, tocavam música gospel e as pessoas escutavam música que nunca tinham escutado antes, como Biggie Smalls, Missy Elliot e Jay-Z.

Reuniram-se com Madden e Dusick em Los Angeles e, com um novo pensamento musical veio o novo nome - Maroon - e, em 2001, um quinto membro: o guitarrista James Valentine. Alguns meses depois, eles trocam para Maroon 5, devido à já existência do nome anterior.




Songs About Jane (2002)

A Octane Records, um novo selo independente de Nova York, contratou o grupo, e em 2001, Maroon 5 entrou em estúdio com o produtor Matt Wallace (The Replacements, Faith No More, Blues Traveler). No ano seguinte (2002), foi lançado Songs About Jane, cujo primeiro single foi "Harder to Breathe", o segundo foi " This Love, que entrou na trilha da novela Senhora do Destino; e logo depois "She Will Be Loved".


It Won't Be Soon Before Long (2007)

O segundo álbum, It Won't Be Soon Before Long, foi lançado no dia 22 de Maio de 2007. O primeiro single desse foi "Makes Me Wonder". O segundo single foi o "Wake Up Call". O terceiro foi "Won't Go Home Without You". Logo depois veio "If I Never See Your Face Again" que contou com a participação da cantora Rihanna. A música "Goodnight Goodnight" teve seu clipe lançado em Novembro de 2008 no Brasil e foi tocada em algumas rádios, mas não teve lançamento oficial nos Estados Unidos.


Hands All Over (2010-2011)

O terceiro álbum de estúdio foi lançado dia 21 de setembro de 2010. Intitulado Hands All Over, o álbum seria uma mistura de pop, rock e R&B. Em um dos shows da turnê Back to School que transcorreu durante o mês de Novembro de 2009, a banda tocou uma música nova chamada "Last Chance" que veio como faixa bônus na versão deluxe do álbum. A produção do sucessor de It Won't Be Soon Before Long ficou por conta de Robert John "Mutt" Lange. O novo álbum contém as canções "I Can't Lie", "Out of Goodbyes", "Give a Little More", "How", "Never Gonna Leave This Bed", "Get Back In My Life", "Hands All Over", "Misery", "Don't Know Nothing", "Stutter", "Runaway" e "Just a Feeling". Seu primeiro single é "Misery", que foi lançada no dia 22 de Junho de 2010.

A banda de Nashville Lady Antebellum ajudou na faixa "Out of Goodbyes". Em "Moves Like Jagger", há uma participação da cantora Christina Aguilera. Em 2014, um cover da "Misery" foi apresentado.




Overexposed (2012-2013)

O quarto álbum de estúdio do Maroon 5, Overexposed , foi lançado em 26 de junho de 2012. Adam Levine o descreveu como o "mais diverso e pop" da banda. O álbum teve Max Martin, Benny Blanco e Ryan Tedder como os principais produtores.

Foi anunciado no início de março de 2012 que Jesse Carmichael iria passar um tempo indeterminado afastado da banda para tratar de questões pessoais e focar em seu estudo musical. A banda continua seu trabalho no quarto álbum com a ajuda de seu membro de turnê PJ Morton.




V (2014-presente)

Em agosto de 2014, a banda lançou seu quinto álbum de estúdio, V, que vendeu mais de 164.000 cópias na sua semana de estreia nos Estados Unidos. Em fevereiro de 2015 a banda entra em turnê de divulgação do álbum, começando pelos EUA e Canadá, e depois seguirão para outros países.




Maroon 5 em Portugal

2012 - Rock in Rio Lisboa V

Os Maroon 5 estiveram pela primeira vez em Portugal em 2012, na 5.ª edição do Rock in Rio Lisboa. Atuaram no terceiro dia do Festival, a 1 de junho, para um público de 75 mil pessoas.

2015 - MEO Arena

Pela segunda vez em Portugal, os Maroon 5 encerraram em Lisboa no MEO Arena a sua tour europeia "Maroon 5 On the Road". O show teve lugar no dia 17 de junho. Os 20.000 ingressos colocados à venda esgotaram alguns meses antes.

2016 - Rock in Rio Lisboa VII

Pela terceira vez em Portugal, os Maroon 5 atuaram no quarto dia da 7.ª edição do Rock in Rio Lisboa, no dia 28 de maio, para um público de 85 mil pessoas.


Maroon 5 no Brasil

A primeira vez no país

O Maroon 5 resolveu fazer dois pocket shows, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. Sem divulgação nenhuma e com apenas um single lançado, os shows foram na verdade como uma tarde de autógrafos.

Trilhas sonoras

Além da já mencionada "This Love", que foi trilha da novela da Rede Globo Senhora do Destino, "She Will Be Loved" também entrou em trilha de novela, desta vez em na temporada de 2004 de Malhação. "Sunday Morning" se juntou à coleção de trilhas sonoras da banda, fazendo parte da novela Como Uma Onda e, mais tarde, "Must Get Out", que não foi um single comercial, mas que fechou a participação de seu álbum de estreia, Songs About Jane, em trilhas de novelas globais, esta última foi A Lua Me Disse.

O retorno ao Brasil

Em 2008, estiveram novamente no Brasil fazendo uma turnê com três shows no sudeste do país. No dia 7 de novembro, na HSBC Arena (Rio de Janeiro), fizeram o primeiro de três shows no país. No dia seguinte, sábado, dia 8, o quinteto embarcou para o Pop Rock Brasil, em Belo Horizonte. E em São Paulo, no dia 9, no Via Funchal fecharam sua passagem pelo Brasil.

A surpresa do Rock in Rio

No dia 24 de Agosto de 2011, a organização do Rock in Rio anunciou a banda Maroon 5 como a ultima confirmação da quarta edição do festival, substituindo o rapper Jay-Z que cancelou sua participação no evento alegando problemas pessoais. A banda tocou no dia 1 de Outubro, mesmo dia que se apresentaram Coldplay, Maná, Skank e Frejat. Ao final do show, apresentaram "She Will Be Loved" numa performance que durou mais de oito minutos.

Os Maroon 5 atuaram também no Rock In Rio Lisboa em 2012. A banda já está confirmada para o Rock In Rio Lisboa 2016, com concerto agendado para 28 de Maio. O grupo liderado por Adam Levine é cabeça-de-cartaz nesse dia, em que também vão atuar Ivete Sangalo, os D.A.M.A e Capitão Fausto.

A quarta passagem pelo país

O grupo teve mais uma passagem pelo Brasil em 2012, fazendo três shows (Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente, nos dias 24, 25 e 26 de agosto). Na época, a Polícia Federal estava em greve e isso acabou influenciando no show em Curitiba no espaço Expotrade. O show estava programado para as 21:30, mas acabou atrasando por mais de três horas por conta da retenção dos equipamentos da banda na Receita Federal em São Paulo. Por conta disso houve confusões e desespero por parte de alguns fãs. Já no Rio de Janeiro, os ingressos se esgotaram em apenas três dias. O show fez parte do Live Music Rocks e contou com a participação da banda Keane. E em São Paulo, 30 mil pessoas lotaram a Arena Anhembi, o que fez o vocalista, Adam Levine, agradecer os fãs por terem esgotado todas as entradas: "Nunca em nossa carreira nós vendemos 30 mil ingressos para um único show!".

Depois de 4 anos, voltaram ao Brasil

O grupo americano de pop rock, vencedor de três Grammy Awards, retornou ao Brasil em março de 2016. Voltaram com a tour Maroon 5 On The Road, com sete shows inesquecíveis, recheados de sucessos da carreira e composições do mais recente álbum, V. O grupo passou por Porto Alegre (Estacionamento da FIERGS) no dia 09/03; Salvador (Parque de Exposições) no dia 13/03; Fortaleza (Marina Park) no dia 15/03; Belo Horizonte (Esplanada do Mineirão) no dia 11/03; São Paulo (Allianz Parque) nos dias 17/03 (show extra) e 19/03 e Rio de Janeiro (Praça da Apoteose), no dia 20/03. Os ingressos custaram entre R$ 100 (meia-entrada) e R$ 650. Todos os ingressos de todas as cidades, de acordo com a produtora do evento Tickets For Fun, esgotaram.

Nova passagem pelo país

Em 2017 o grupo tocou no Rock in Rio, o mesmo festival que tocaram em 2011, mas agora como atração principal dos dias 15 e 16 de setembro. Antes tocaram em Curitiba em 14/09.



Membros da banda

Adam Levine – vocais, guitarra (1994–presente)
Jesse Carmichael – teclado, guitarra, backing vocals (1994–2012, 2014–presente)
Mickey Madden – baixo (1994–presente)
James Valentine – guitarra, backing vocals (2001–presente)
Matt Flynn – bateria, percussão (2006–presente; um membro de turnê de 2004 a 2006)
PJ Morton – teclado, backing vocals (2012–presente; substituindo Jesse Carmichael de 2012 a 2014, um membro de turnê de 2010 a 2012)
Sam Farrar – guitarra, percussão, teclado, backing vocals (2016–presente, um membro de turnê de 2012 a 2016)

Ex-membro

Ryan Dusick – bateria, percussão, backing vocals (1994–2006)

Discografia

Álbuns de estúdio

Songs About Jane (2002)
It Won't Be Soon Before Long (2007)
Hands All Over (2010)
Overexposed (2012)
V (2014)
Red Pill Blues (2017)

Sam Farrar – guitarra, percussão, teclado, backing vocals (2016–presente, um membro de turnê de 2012 a 2016)
Ex-membro
Ryan Dusick – bateria, percussão, backing vocals (1994–2006)

Discografia
Ver também: Discografia de Maroon 5
Álbuns de estúdio
Songs About Jane (2002)
It Won't Be Soon Before Long (2007)
Hands All Over (2010)
Overexposed (2012)
V (2014)
Red Pill Blues (2017)

Prêmios

2004

Billboard Music Awards — Artista Digital do Ano
MTV Europe Music Awards — Melhor Banda Revelação.
MTV Video Music Awards — Melhor Banda Revelação com "This Love
MTV Video Music Awards Latin America(VMALA) — Melhor Banda de Rock, Internacional
MTV Video Music Awards Latin America — Melhor Banda Revelação, Internacional
New Music Weekly Awards — AC40 Grupo ou dupla do ano
Teen Choice Awards — Canção de rock com "This Love"
Teen Choice Awards — Choice Banda Revelação
World Music Awards — Melhor Grupo Revelação

2005

Grammy Awards — Melhor Artista Revelação
Groovevolt Music and Fashion Award — Melhor Colaboração, Grupo ou Dupla com "She Will Be loved"
NRJ Radio — Melhor Canção Internacional com "This Love".

2006

Grammy Award — Melhor Performance Pop de Grupo ou Dupla com "This Love" (Live - Friday the 13th version)

2008

Grammy Awards — Melhor Performance Pop de Grupo ou Dupla com "Makes Me Wonder"

2011

American Music Awards — Melhor Banda/Dupla/Grupo Pop/Rock

2012

People's Choice Awards — Banda Favorita
American Music Awards - Banda Pop/Rock

2013

• People's Choice Awards – Banda Favorita

• Billboard Music Awards – Top Hot 100 Artist

• American Music Awards – Artista Favorito Contemporâneo

2014

• Teen Choice Awards 2014 – Melhor Personalidade Masculina na TV (Adam Levine)

2015

• People’s Choice Awards – Banda Favorita

• NRJ Music Awards - Melhor Grupo do ano

Turnês

2002-2004: Songs About Jane Tour
2005: Honda Civic Tour
2007-2008: It Won't Be Soon Before Long Tour
2009: Back to School Tour
2010: Palm Trees and Power Lines Tour
2010-2012: Hands All Over Tour
2012-2013:Overexposed Tour
2013: 12th Annual Honda Civic Tour (co-encabeçado com Kelly Clarkson)
2015-2017: Maroon V Tour




Essa é a história e a carreira do Maroon 5. Até o próximo post!!!!





quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Biografia de Edson Celulari


Edson Celulari

Edson Francisco Celulari (Bauru, 20 de março de 1958) é um ator brasileiro.

Biografia

Estudou no CTI - Colégio Técnico Industrial Profº Isaac Portal Roldan de Bauru/SP no curso de Eletrônica.





Oriundo do Grupo Preve de teatro amador da cidade de Bauru, aos dezesseis anos, mudou-se para São Paulo, para estudar na EAD (Escola de Arte Dramática da USP).






Considerado um dos homens mais bonitos da televisão brasileira, sua carreira televisiva se iniciou em 1978, com uma participação na novela Salário Mínimo, na extinta Rede Tupi. Ainda nessa emissora, no ano seguinte, atuaria em Gaivotas.






Em 1980, transferiu-se para a Rede Globo, onde fez sua estreia na novela Marina.


Edson Celulari em 1980.

Antes e Depois de Edson Celulari

 Depois, participou da primeira versão de Ciranda de Pedra.









 e, em 1982, viveu seu primeiro grande papel na TV, o Carlos de O Homem Proibido.



Em 1984, despontou de bastante destaque como Tomás de Amor com Amor se Paga.








Um dos atores preferidos de Sílvio de Abreu, esteve no elenco de pelo menos seis novelas assinadas pelo autor, entre elas, Guerra dos Sexos, em 1983.



 Cambalacho, em 1986.







 Sassaricando em 1987.

Alexandre Frota(À Direita),Cláudia Raia(À Esquerda) e Edson Celulari(Ao Centro)



Cláudia Raia e Edson Celulari


   E Torre de Babel,em 1998-1999 .










Em 1987, Co Protagonizou A Novela (Sassaricando) Fazendo Par Romântico Com A Rebelde Camila, (Maitê Proença).



Em 1988, vai para a Bandeirantes a fim de protagonizar a minissérie Chapadão do Bugre, com direção de Walter Avancini








Em 1989, foi o protagonista de Que Rei Sou Eu? ao lado da atriz Giulia Gam.









 No ano seguinte, participou da criação do núcleo de dramarturgia do SBT e atuou em Brasileiros e Brasileiras.

Em 1992, de volta a Globo, protagonizou ao lado de Cláudia Raia, a novela Deus nos Acuda.










Em 1993, voltou a fazer par romântico com Giulia Gam ao protagonizar Fera Ferida.





Edson Celulari e Giulia Gam



Em 1995, fez o protagonista Mariel da minissérie Decadência 







e, no mesmo ano, encarnou o empresário Júlio, mocinho da novela Explode Coração, que disputava o coração da jovem cigana Dara com o destemido cigano Igor.







Em 1998, protagonizou a minissérie Dona Flor e Seus Dois Maridos. Depois, co-protagonizou a novela Torre de Babel.

Em 1999, viveu Solano, o protagonista da novela Vila Madalena 




Edson Celulari e Luma de Oliveira






Posteriormente, em 2000, viria a protagonizar a minissérie Aquarela do Brasil.

Em 2002, voltou as novelas como o artista Jean de Sabor da Paixão 






e, em 2004, deu vida a Ciccillo Matarazzo na minissérie Um Só Coração.







Em 2005, viveu o empresário Glauco de América, que acaba por se envolver com a melhor amiga da filha.









Em 2008, voltou ao posto de protagonizar ao dar vida ao piloto de avião Guilherme, de Beleza Pura.





Em 26 de julho de 2010, Cláudia e Edson anunciam o fim do casamento de forma amigável. No mesmo ano, faz uma participação em Araguaia, no papel de Fernando Rangel.






Em 2012 participou do remake de Guerra dos Sexos, na qual já havia participado na versão original. Porém, desta vez interpreta o atrapalhado Felipe, originalmente vivido por Tarcísio Meira.







Em 2014, interpreta João Paulo Gil, um biólogo que sofre de teriantropia, agindo como um puma, na série do GNT, Animal, além de voltar às novelas em Alto Astral em 2014, contracenando mais uma vez com Christiane Torloni, que foi sua esposa em América.





Christiane Torloni e Edson Celulari atuando mais uma vez em uma novela







Em 2017,vive Dantas na novela A Força do Querer.









Já em 2018, após uma participação em Malhação: Vidas Brasileiras,




Em 2018, também Edson Celulari é escalado para interpretar o nobre Dom Sabino Machado na novela das 7 O Tempo não Para.Empresário vitorioso do Brasil Imperial, é descendente de bandeirantes, um homem íntegro e zeloso. Marido de Dona Agustina(Rosi Campos), pai de Marocas(Juliana Paiva), Nico(Raphaela Alvios) e Kiki(Nathália Rodrigues). Trata os escravos e os agregados com respeito. É um homem de opinião que preza pelo bem-estar dos seus acima de tudo. Considera-se um fiel súdito da monarquia e sonha com um título da nobreza. Muitas vezes quer fazer justiça com as próprias mãos, especialmente se for para limpar a honra da família. Por vezes tem tiradas engraçadas. Sentirá dificuldade em se adaptar ao século XXI, especialmente diante das novas tecnologias e da ética contemporânea. Vai ficar encantado pela beleza e autonomia de Carmen(Christiane Torloni) e contará com a amizade de Eliseu(Milton Gonçalves).Edson viverá o patriarca da família congelada após o naufrágio de um cruzeiro na Patagônia, em 1886. O aquecimento global causa o desprendimento do bloco de gelo no qual ficam ele, a esposa – Rosi –, filhos, avós, escravos, cachorro e papagaio. Levada pelo mar até o Guarujá, litoral de São Paulo, do século XXI, a turma desperta como se ainda estivesse no passado. Logo, claro, são confrontados com o presente. Para aumentar o imbróglio, o tipo reservado a Christiane seduz o chefe do clã.

Nessa novela O Tempo Não para,Edson Celulari e Christiane Torloni. Essa é a 4° vez que atuam como um casal nas novelas.Vira e mexe, Christiane Torloni e Edson Celulari se esbarram na ficção. O próximo encontro dos atores – que formaram par romântico em “América” (2005), “Beleza Pura” (2008) e “Alto Astral” (2014) – se dará em “O Tempo Não Para”(2018), novela que Mário Teixeira prepara para substituir “Deus Salve o Rei” às 19h. Como sempre, Torloni e Celulari terão aquela “pedra no sapato”. No caso, Rosi Campos(Agustina),em "O Tempo Não Para".

Exceto por “Alto Astral”, onde Marcelo (Celulari) e Maria Inês (Torloni) se uniram após enfrentarem a ferrenha oposição de Úrsula (Sílvia Pfeifer), os atores não chegaram juntos no último capítulo. Em “América”, Glauco (Edson) e Haydée (Christiane) romperam o casamento falido, após o envolvimento dele com Lurdinha (Cléo Pires) e dela com Tony (Floriano Peixoto). Em “Beleza Pura”, Sônia (Torloni) partia para cima de Guilherme (Celulari) apenas para afastá-lo de sua filha, Joana (Regiane Alves).



Elenco Principal de O Tempo Não Para!!!!
Juliana Paiva(Marocas),à esquerda acima da foto,Nicolas Prattes(Samuel),ao centro acima da foto,Cleo(Betina)à direita acima da foto,Edson Celulari(Dom Sabino)à esquerda abaixo da foto,Christiane Torloni(Carmen)ao centro abaixo da foto e Rosi Campos(Dona Agustina)à direita abaixo da foto.















Carmen(Christiane Torloni) e Dom Sabino(Edson Celulari)Tudo Indica que vão se tornar mais um casal em O Tempo Não Para.Além de Samuel(Nicolas Prattes) e Marocas(Juliana Paiva) que são um casal na novela Samuca e Marocas.#Carmino - Carmen e Dom Sabino💑💑💑💗💗💗.

Carmen e Dom Sabino
💑💑💑💑💗💗💗💗💗


💑💑💑💑💑💑💑💗💗💗💗💗


💑💑💑💑💑💑💑💗💗💗💗💗💗💕💕💕💕

Doença

Em junho de 2016, o ator descobriu que estava com linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Após cinco meses de tratamento, e inúmeras sessões de quimioterapia e radioterapia, Edson Celulari anunciou que estava completamente livre da doença.

Vida Pessoal

Edson Celulari foi casado com a também atriz Cláudia Raia de 1993 a 2010 com quem tem filhos o Enzo e a Sophia.
E está em um novo relacionamento com Karin  Roepke desde 2017.

Filmografia

Televisão

Ano      Título Papel Notas
1978  Salário Minimo Ivan
1979  Gaivotas Mário
1979  Casa Fantástica
1980 Marina Ivan
1980 Plumas & Paetês Kurlan Salgado
1981 Ciranda de Pedra Sérgio
1982 O Homem Proibido Carlos
1983 Louco Amor Marcelo Paiva Participação
1983 Guerra dos Sexos Zenon da Silva
1984 Amor com Amor Se Paga Tomás Correia
1985 Um Sonho a Mais Joaquim Bueno de Andrade
1986 Cambalacho Thiago Souza e Silva
1987 Sassaricando Jorge Miguel Gutierrez de Pádua (Guel)
1988 Chapadão do Bugre José de Arimatéia
1989 Que Rei Sou Eu? Jean Pierre
1990 Brasileiras e Brasileiros Totó
1991 Mundo da Lua São Jorge (Guardião da Lua) episódio "Viagem à Lua"
1992 Deus Nos Acuda Ricardo Goulart Bismark
1993 Fera Ferida Feliciano Mota da Costa Júnior (Raimundo Flamel)
1995 Explode Coração Júlio Cezar Falcão
1995 Decadência Mariel Batista
1995 Você Decide episódio "Não Se Pode Ter Tudo"
1996 Sai de Baixo Marcão Araújo episódio "Fora Daqui"
1996 Comédia da Vida Privada episódio "Drama"
1997 A Justiceira Jamil episódio "Mesmo que Seja Eu"
1998 Torre de Babel Henrique Leme Toledo
1998 Dona Flor e Seus Dois Maridos Valdomiro Santos Guimarães (Vadinho)
1999 Vila Madalena Solano Xavier
1999 Sai de Baixo Alex Antibes episódio "Dona Magda e Seus Dois Maridos"
2000 Você Decide  episódio "Juízo Final"
2000 Aquarela do Brasil Hélio Aguiar (Capitão Hélio)
2001 As Filhas da Mãe Edmilson Rocha
A Grande Família Carlos episódio "Papai Está Com a Cachorra"
2001 Os Normais Eduardo (Edu) episódio "Implicância é Normal"
2002 Sabor da Paixão Jean Valjean
2002 Sai de Baixo Leonardo (Leo) episódio "My Fair Mula"
2002 Os Normais Paulo Arthur episódio "Desconfianças Normais"
2002 Brava Gente César episódio "O Enterro da Cafetina"
2003 Os Normais Cláudio (Claudião) episódio "O Grande Segredo de Rui"
2003 Celebridade Ele Mesmo Participação
2004 Sítio do Picapau Amarelo  Dom Pixote Participação
2004 Um Só Coração Francisco Matarazzo Sobrinho (Ciccilio Matarazzo)
2005 América Glauco Simões Lopes Prado
2006 Páginas da Vida Sílvio Duarte
2008 Beleza Pura Guilherme Medeiros
2009 Zorra Total Ele Mesmo Participação
2009 Chico e Amigos Lourival Especial Fim de Ano
2010 Araguaia Fernando Rangel Participação
2010 S.O.S. Emergência Gustavo episódio: "Cuidado, sexo frágil"
2012 As Brasileiras Jair Dantas episódio: "A Inocente de Brasília"
2012 Guerra dos Sexos Felipe de Alcântara Pereira Barreto
2014 Animal João Paulo Gil Série do GNT
Alto Astral Marcelo Barbosa
2017 A Força do Querer Raul Sabóia Dantas (Dantas)
2018 Malhação: Vidas Brasileiras Eduardo Mantovani
2018-2019 O Tempo não Para Teotônio Augusto Sabino Machado (Dom Sabino)

Cinema

1981 - Asa Branca - Um Sonho Brasileiro .... Asa Branca 
1981 - Os Vagabundos Trapalhões
1983 - Inocência.... Cirino
1985 - Ópera do Malandro.... Max Overseas
1986 - Brasa Adormecida
1986 - Sexo Frágil
1991 - A Revolta dos Carnudos
1997 - For All - O Trampolim da Vitória
2006 - Diário de Um Novo Mundo.... Gaspar de Fróes
2016 - Teu Mundo não cabe nos Meus Olhos .... Vitório

Teatro

2012 - Nem Um Dia Se Passa Sem Noticias Suas - com Pedro Garcia Netto
2009/2010 - Hairspray.... Edna Turnblad
2007 - Dom Quixote de Lugar Nenhum
2001 - Fim do Jogo
1994 - Capital Estrangeiro
1991/1993- Calígula
1990 - Ela Odeia Mel
1988 - Louco de Amor
1986 - Fedra
1984 - Hamlet
1982 - Quero
1978 - O Despertar da Primavera
1977 - Errare Humanum Est


Edson Celulari e seu Filho Enzo Celulari 


Essa é a trajetória e a carreira do ator Edson Celulari que completa 40 anos de carreira.
Até o próximo post!!!!